sábado, 29 de janeiro de 2011

JOVENS DA IGREJA EM MARI



O encargo dos Jovens da Igreja em MARI é o de criar PROJETOS PARA A CADA DIA SALVAR MAIS E MAIS PESSOAS, e junto desfrutarmos da genuína Palavra de Deus como nosso alimento e suprimento espiritual; e compartilharmos das verdades elevadas da Bíblia, que o Senhor tem nos mostrado.
Tudo isso baseado no desfrute do Cine Vida, no Disk Oração, na pregação do Evangelho do Reino, e no cuidado mutuo com os santos.
E na busca por essa Comunhão dos membros do Corpo de Cristo, os  jovens  se sentem honrados em poder ajudar a todos quantos estejam abertos a verem a unidade do seu Corpo. É verdade sim que não queremos guardar somente para nós o que Deus tem nos dado, motivo pelo qual queremos compartilhar juntos com todos os santos espalhados na cidade de Mari.
 
O que eu recebi do Senhor eu também vos entreguei.
I Co. 11:23

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com todos vós.

Amém!!!
Jesus é o nosso Senhor

Um comentário:

  1. M17Qui - O homem e as duas árvores

    Msg 17 - As duas árvores (1 Tm 1:3-4)

    Semana 1 – Quinta-feira

    Leitura bíblica: Gn 2:7, 9, 16-17; Pv 20:27; 1 Tm 4:2; Hb 2:5-7

    Ler com oração:

    Fala o Senhor, o que estendeu o céu, fundou a terra e formou o espírito do homem dentro dele (Zc 12:1).

    O HOMEM E AS DUAS ÁRVORES

    Deus criou o homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida (Gn 2:7). A palavra fôlego em hebraico é neshamah e é a mesma para espírito em Provérbios 20:27. Assim, exteriormente, o homem, o seu corpo, foi formado do pó da terra e, interiormente, foi formado nele, pelo sopro de Deus, o espírito, e o homem passou a ser alma vivente.

    Esse espírito, no mais interior do homem, é o espírito humano (Zc 12:1). Como Deus é Espírito, Ele preparou o espírito humano para entrar nele, de modo que o próprio Deus, por meio do homem, governaria o mundo.

    Depois de criar o homem, Deus viu que precisava alimentá-lo com Sua vida. Por isso o colocou no jardim do Éden. Deus fez brotar ali toda sorte de árvores agradáveis à vista e boas para alimento, e também a árvore da vida no meio do jardim e a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gn 2:9). O desejo de Deus era que o homem criado à Sua imagem e semelhança se alimentasse da árvore da vida a fim de receber a vida divina.

    Deus também lhe deu uma advertência: “De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás” (vs. 16-17). O homem, porém, desobedeceu a Deus e pecou ao comer do fruto da árvore do conhecimento. Depois de comer desse fruto, a morte entrou nele e sua alma começou a ter seu próprio discernimento do bem e do mal, sem precisar depender de Deus.

    Devido à desobediência do homem, sua consciência – criada para estar em contato com Deus e, assim, controlar as três partes da alma – acabou sendo amortecida, cauterizada, perdendo, assim, a sensibilidade original (1 Tm 4:2). É por isso que o homem, mesmo vivendo pelo lado bom de sua alma, não consegue agradar a Deus. Com a consciência enfraquecida pela ação da morte, a vontade humana também se tornou fraca, e Satanás, aproveitando-se disso, ativou a vida da alma do homem, fazendo-o desobedecer a Deus e pecar contra Ele (Rm 7:15-24).

    Para que Deus volte a usar a alma do homem, este precisa ser regenerado, ganhar a vida divina, e, a partir de então, terá forças para negar a si mesmo e permitir o crescimento dessa vida em seu interior. Quanto mais isso ocorrer, mais transformado o homem será em sua alma e mais útil será ao governo de Deus no mundo que há de vir.

    Ponto-chave: Comer da árvore da vida para crescer.

    Meu ponto-chave:

    Pergunta: Quais foram as consequências de o homem ter comido da árvore do conhecimento do bem e do mal?

    Leitura de apoio: “Os perigos do lado bom da alma” – cap. 3 – Dong Yu Lan.

    Texto extraído do alimento diário série "Separado Especialmente para o Evangelho da Vida", publicado pela Editora Árvore da Vida, baseado nas mensagens liberadas pelo irmão Dong Yu Lan, na Estância Árvore da Vida - Sumaré - São Paulo - Brasil, em Setembro de 2010.

    ResponderExcluir